sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Três semanas com o meu irmão - Nicholas Sparks e Micah Sparks

Olá, ando meio sumida né? pra não dizer muito. 
Mas agora volto com força total e disposição o suficiente para recuperar o tempo perdido ;)



Na Primavera de 2002, uma pequena brochura perdida num monte de junk mail veio introduzir uma nota de desafio e de aventura na vida de Nicholas Sparks e do seu irmão, Micah. O convite era, no mínimo, irresistível -- uma viagem de três semanas à volta do globo que os levaria a conhecer as «Terras dos Adoradores do Céu» . Teria início no Hemisfério Sul e terminaria no Círculo Polar Árctico. Inspirados pela profunda amizade que os une, os dois irmãos concedem a si próprios um tempo de evasão e de descoberta que terá por cenário o exotismo e o mistério de alguns dos locais mais sagrados e míticos do mundo. Livro de memórias e relato de viagem, Três Semanas com o Meu Irmão é, antes de mais, uma peregrinação interior que celebra o amor, a coragem e a fé, e nos exulta a abraçar a vida com todas as suas incertezas.
Hoje vim falar de um livro que não é lá muito conhecido mas que se tornou muito especial para mim!
Tenho paixão por biografias, e quando descobri que esse livro retrata a tragetoria de vida do nosso queridíssimo autor Nicholas Sparks que é sucesso de vendas em todo mundo, achei que deveria ler. 
Foi o primeiro livro que li do Nicholas e me apaixonei e me emocionei diversas vezes... 
Aconselho a todos que o leiam, principalmente antes de ler qualquer outra obra deste autor, você terá uma outra visão sobre os fatos narrados em seus livros e se emocionará muito mais ao se prender a cada detalhe e perceber o quanto ele é um homem admirável. 
Um homem que sofreu perdas emocionais irreparáveis, com a morte dos pais, e de sua linda e doce irmã que o deixou após ser vítima de um tumor cerebral. Para quem não sabe o livro 'Um momento inesquecível' que baseou o filme 'Um amor para recordar' foi inspirado em sua irmã, assim como em vários outros livros, você pode notar experiências pessoais e assim se emocionar muito mais. 
Além da emocionante sensação de viajar pelo mundo com os irmãos Sparks. O Micah é divertidíssimo e é muito gostoso ouvir os relatos de sua infância.   
Infelizmente, este livro não é comercializado no Brasil. Eu o li em doc. e em português de Portugal e disponibilizo a quem queira ler, é só deixar o e-mail nos comentários que eu o envio ^^
    Beijos a todos e muito obrigada pela atenção! 

3 comentários:

  1. Ainda não tem portugues?? Poxa, ler no pc é ruim, cansa d+ as vistas!
    Adorei sua resenha. Gostei da dica!
    Sou louca tb pra ler esse livro aqui debaixo, deve ser mt mt bom!
    bjinhs

    ResponderExcluir
  2. olá... eu ainda não li nenhuma obra de nicholas sparks mas gostaria de seguir o teu conselho! será que me poderias enviar a obra por e-mail? eu gostaria muito:)
    por favor envia para elisa-silva8@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    adorei o blog. Cheguei enquanto pesquisava ouros livros Jeanette Walls, do Castelo de Vidro, que é um dos melhores livros que já li. Sou uma leitora ompulsiva, e amo colecionar mais que livros, mas histórias de vida ao redor do mundo, dos principais acontecimentos da história. Como cada um desses fatos afeta famílias e vidas, e como torna as pessoas como elas são..

    enfim, adoraria ler essa história do nicholas spark, parece unir itens essenciais das minhas leituras preferidas: família, lugares exóticos, amizade e avenura!

    meu e-mail é emillizaa@hotmail.com

    agradeço desde já..
    e se quiser, tenho ótimas dicas de livro, já que a leitura é um amor que passa pelas gerações da minha família...

    ResponderExcluir