domingo, 23 de maio de 2010

O Castelo de Vidro - Jeannette Walls


    Hoje vim falar sobre um dos meus livros favoritos, indicado por uma grande amiga viciada em livros, 'O Castelo de Vidro' se mostrou surpreendente... 

 Sinopse:  “Filha, a gente não tem dinheiro para o presente, mas escolhe uma estrela no céu, e fica com ela pra toda a vida.” Todo mundo pode dar uma segunda chance à vida. Em suas memórias, a jornalista e escritora Jeannette Walls nos mostra, sem pieguices e respostas fáceis, que tudo na vida é mesmo relativo, que as adversidades podem ser vividas com leveza, somando aprendizado e grandeza às nossas biografias.


  Esta biografia fantástica é com um relato extremamente emocionante, que nos revela a infância pobre e feliz da família Walls. Mesmo com pais lunáticos e um tanto quanto negligentes, Jeannette nos mostra o quanto é importante ter sonhos, objetivos... E que não importa o quanto possa parecer difícil, TUDO é possível com garra e determinação. Graças a essa determinação, ela é hoje uma jornalista brilhante e que nos brinda com sua encantadora história nos ensinando que 'toda pessoa interessante tem um passado.'

Quando as outras garotas entravam e jogavam fora os sacos com os restos do almoço, eu ia catar na lata de lixo. Eu não conseguia me conformar com a maneira como elas jogavam fora toda aquela comida boa: maçãs, ovos cozidos, pacotes de biscoito de amendoim amanteigado, picles, caixinhas de leite, sanduíches de queijo com uma mordida - só porque não gostava dos pedaços de tempero misturados ao queijo. Eu voltava para dentro do banheiro e dava uma conferida nas minhas descobertas deliciosas antes de comer.

 Este livro realmente muda nossa percepção...  São 'memórias de uma família que aprendeu a criar finais felizes.'

5 comentários:

  1. OI! Acabei parando aqui por causa do skoob...adorei seu blog!
    Estou doida para ler esse livro, está em minha lista de futuras aquisições, adoro histórias de pessoas que conseguem vencer na vida apesar das dificuldades. É sempre estimulante!

    Beijo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie, vim fazer uma visitinha!
    adorei sua resenha sobre o livro. Saiba q o seu blog é perfeito
    os resumos fotografias são realmente bem interessantes...
    é isso, espero q dê uma visitinha no meu
    bjinho! =D

    ResponderExcluir
  3. é um dos livros que ainda quero ler... acho bem interessante esse assunto e questiono-me sobre a sociedade e atitudes dela, principalmente as minhas tbm. bom, gostaria q vc tivesse falado mais sobre o livro... beijoo

    ResponderExcluir
  4. gostei muito da resenha, deu até vontade de ler....
    se puder, dá uma passadinha no meu blog tb!
    www.loucasporlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente, depois de ler esse livro eu nunca mais fui a mesma... Muda nossa forma de encarrar os desafios...

    ResponderExcluir