quarta-feira, 21 de abril de 2010

Como viver eternamente - Sally Nicholls

Através daquela maravilhosa e viciante  ferramenta que é o skoob tenho descoberto muitos livros interessantes e altamente recomendados, entre eles esse que é hoje o tema deste primeiro post.
Sinopse: Sam ama fatos. Ele é curioso sobre ovnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.
   Como viver eternamente se tornou o meu livro favorito, é lindo e muito sutil. Apesar de o tema central ser tão forte trazendo uma criança de 11 anos com leucemia, não é um livro que fala sobre morte, mas sim sobre a vida e a vontade de viver. A história começa quando Sam que tem aulas em casa regularmente com seu melhor amigo Felix, a quem ele conheceu no hospital, fazem um trabalho junto com sua professora e ela sugere que ele escreva um livro narrando sua história  e é isso mesmo que ele faz. O livro é cheio de bilhetes e anotações, fatos e fotos... Um livro apaixonante que deve ser lido de coração aberto, e tenho certeza que qualquer pessoa que leia este livro terá uma visão diferente de sua própria vida.
Finalizo este post com as palavras impressas na orelha deste livro fantástico 

"[...]Ele não fala da morte, mas da vida.
  Não fala do fim, mas da eternidade.
  Não fala da tristeza, mas da alegria de viver.
Ele fala, sim, do que também é feio, mas é pura beleza.
   Você vai lendo, lendo e se encantando com a maravilha da vida e do seu sentido, seja lá que sentido for esse.
E quando lê a página final, o testamento de Sam, com um nó na garganta e uma lágrima rolando pelo rosto, você apenas pensa que, se um dia for morrer, que seja desse jeito.
Agradecendo a Deus, se você acredita em Deus ou lá a quem seja, se não acredita - que importa? - pelo fato de que, sim, você viveu, e tirou de todos os seus minutos, de cada um deles, sem exceção, toda a alegria e toda a beleza que a vida pode nos dar, enquanto apenas passamos, fugazmente, por esse nosso frágil lugar no Cosmos.
Sim, este é um verdadeiro livro de auto ajuda.
Neste sentido, 'Como viver eternamente' não é só um romance que pode ser lido por crianças acima de oito anos de idade, mas por qualquer ser humano de qualquer idade.
Basta ser humano.
E estar vivo."

Luiz Fernando Emediato - Editor

Preciso dizer mais? *-*

4 comentários:

  1. ESSE LIVRO É LINDO *-*
    eu ja li 2 vezes , e pretendo ler mais e mais , é uma história surpreendente e maravilhosa. (:

    ResponderExcluir
  2. olá eu sou uma menina que gosto de ler,eu li esse livro tres vezes,e eu me encantei com ele.Eu só li pq foi minha professora que pediu pra nois pegarmos,ai eu li e me encantei muito,sinto muito o que aconteu com felix e depois com sam.
    Obrigada por esse livro ser tão legal e interessante

    ResponderExcluir
  3. Liindo mesmo, e adorei o blog :D Parabéens guriia.. também adooro livroos, e tenho um sonho de colecioná-los também :))
    Bjjjs! Parabéns pelo blog :D

    ResponderExcluir
  4. Parebens o livro é otimo, li e recomendo a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir