quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ler, viver e amar em Los Angeles - Jennifer Kaufman & Karen Mack

Como já disse em outra postagem, acho o skoob uma ferramenta espetacular, sempre que pretendo comprar um livro verifico antes as resenhas para ter uma opnião melhor, mas caso eu tivesse verificado as resenhas antes de comprar este maravilhoso livro, com certeza não o teria comprado pois as resenhas para ele são as mais desanimadoras possíveis.
 

Sinopse: Algumas comem. A maioria faz compras. Há aquelas que fumam ou bebem. Outras ligam para o terapeuta. Dora cura sua tristeza lendo - às vezes por dias consecutivos. Após a descoberta da doença do pai, o mundo dela desmorona: perde a carreira, depois o marido e, enfim, a auto-estima. Com trinta e poucos anos de idade, Dora escolhe o prazer das palavras ao caos da realidade. Separada pela segunda vez, sua vida se resume a ficar na banheira com vinho e livros- de Tolstoi a Mark Tawain, de Flaubert a Jane Austen. Numa das idas a livraria para alimentar o porre literário ela conhece Fred, seu príncipe encantado: formado em literatura, oferece a ela idéias inteligentes, romantismo e uma válvula de escape. Mas a convivência com a família do namorado traz à tona sentimentos novos e a desperta para decisões importantes. Dividida entre Fred e o arrependido ex-marido, entre o ócio - resultado da herança do pai - e a retomada da vida profissional, a personagem nos proporciona uma história divertida e charmosa na glamurosa Los Angeles.


Eu ameeei³, de verdade, meesmo! É um dos meus livros favoritos
Me identifico muito com a Dora, e acredito que qualquer um que se diga apaixonado por livros também se identifica. Principalmente as mulheres...
Quem não gostaria de sumir de vez em quando? Desligar os telefones, relaxar em uma banheira com muitos livros a sua volta? Acho que todos né?! Pois é exatamente isso que ela faz, toma 'porres' literários a cada vez que enfrenta algum problema. Com ela pude perceber o quanto um bom livro pode ser reconfortante!
'Você sabe que leu um bom livro quando, ao virar a última página, sente que perdeu um amigo.' Foi exatamente assim que me senti...^^
 

Beijos enormes a todos, tenham um ótimo final de semana!
 


Ps.: Dedico este post a minha amiga mais parecida com a Dora, aquela que de vez em quando se perde em uma caverna, mas mesmo assim eu amo! Eloá Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário